Faculty

Andreas Ufer

Founding partner of Sense-Lab Consultancy specializing in strategy and social innovation

Apaixonado por inovação social, estruturação de negócios e processos multi-stakeholders, Andreas é formado em engenharia pela Poli-USP e pela Universidade de Aachen na Alemanha, tem MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV e pós-graduação executiva em Estratégias de Impacto Social pela Universidade da Pensilvânia. Atuou por 9 anos em diferentes empresas. Trabalhou em consultoria de sustentabilidade e em supply chain, planejamento estratégico e PMO na holding do Grupo Votorantim. Possui experiências profissionais e acadêmicas na Alemanha, EUA e China. Atuou por 6 anos como sócio-diretor em uma empresa de engenharia, fabricante de bens de capital. 
Já organizou, facilitou e participou de diversas iniciativas na área de inovação e empreendedorismo social. Fez a formação prática em estruturação de negócios de impacto social da Artemisia, participou de processos de estruturação participativa de projetos em comunidades de baixa renda, trabalhou com mentoria para empreendedores da base da pirâmide, desenvolvimento de modelos de governança multi-setorial e com processos cocriativos e participativos para desenho de negócios.
É sócio-fundador do Sense-Lab, organização que trabalha com estratégia e a inovação com foco em desenvolver as organizações, sistemas e lideranças. A frente da empresa trabalhou em diversos projetos com institutos, fundações e grandes empresas, além de organizar e aplicar programas de aceleração de startups de impacto e cursos.
Também atua como professor convidado ministrando as aulas de Empreendedorismo Social do Certificate in Business Administration no Insper e é professor local do curso Social Entrepreneurship: Innovation, Technology, Design, and Social Change no qual alunos de universidades de ponta americanas, estudam o assunto em 4 países: EUA, Uganda, India e Brasil.